Domingo, 19 de Maio de 2024

PDT define Gomyde como candidato ao governo do Paraná

2022-07-30 às 17:10
Foto: Assessoria

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) definiu o advogado Ricardo Gomyde como candidato a governador do Paraná, em convenção realizada neste sábado (30), em Curitiba. A candidata a vice será a também pedetista Eliza Ferreira, conhecida pela atuação em defesa da igualdade racial.

Gomyde já exerceu mandato como vereador, na Câmara de Curitiba e como deputado federal, no Congresso Nacional. O pré-candidato já foi secretário estadual de Esportes, pasta na qual já trabalhou, também, no governo federal.

Natural de Ibaiti, no Norte Pioneiro, Gomyde é pai de dois filhos, tem 52 anos e mora na capital há mais de 40.

“Entramos muito animados e temos absoluta convicção de que nossa candidatura garante o 2º turno e lá estaremos para vencer as eleições. O PDT passou dois anos discutindo seu programa de governo, discutindo com nossa sociedade, e temos convicção de que o que vamos ofertar para a população é o que tem de melhor no estado”, declarou Gomyde.

A chapa apoia a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República e também lançou a professora Eneida Desiree Salgado, especialista em teoria política, como candidata ao Senado.