Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Perfil que denunciava ponta-grossenses que ‘quebravam quarentena’ anuncia fim das publicações

2020-05-03 às 17:23

ATUALIZAÇÃO 04/05 – 9h

Após a publicação desta matéria, a reportagem D’Ponta News verificou que a postagem do ‘Explanando PG’ com o comunicado do fim das atividades foi apagada e os conteúdos voltaram a ser publicados pelo perfil.

O conteúdo produzido pelo D’PN continuará disponível abaixo.


Acabou! “Para alegria de uns e tristeza de outros”, o perfil do Instagram ‘Explanando PG’, que divulgava imagens de ponta-grossenses que ‘quebravam a quarentena’, anunciou o fim.

Na tarde deste domingo, 3, os administradores postaram um comunicado na página confirmando o fim das publicações. “… resolvemos parar com a página por vários motivos. Além de inúmeras ameaças que recebemos diariamente das pessoas que são explanadas, algumas vem da área da saúde, pessoas que fazem campanha para ajudar no covid, querendo passar uma boa imagem e quando são expostos aqui falam coisas horríveis para os administradores”, disseram os administradores.

O perfil, criado no mês de Abril, já acumulava quase 12 mil seguidores e, até o fechamento desta reportagem, não tinha apagado as últimas postagens dos stories, que devem ser eliminados nas próximas horas.

Leia na íntegra o comunicado.

Oi gente, para a alegria de uns e tristeza de outros, eu e as outras pessoas que administram aqui resolvemos parar com a página por vários motivos. Além de inúmeras ameaças que recebemos diariamente das pessoas que são explanadas, algumas vem da área da saúde, pessoas que fazem campanha para ajudar no covid, querendo passar uma boa imagem e quando são expostos aqui falam coisas horríveis para os administradores.
A intenção da página nunca foi diminuir alguém ou algo parecido. Apenas mostramos a realidade para vocês, uma realidade que muitos não conheciam, até porque as mensagens de indignação que recebemos constantemente causam mais tristeza ainda por saber que o ser humano é tão ignorante.
Infelizmente não adianta, o Brasil é uma merda. Se até os policiais, pessoas da prefeitura e médicos fazem festa e não respeitam a quarentena, não somos nós que vamos conseguir mudar isso.
Espero que tudo isso melhore e que cada um deixe o egoísmo de lado. Pensem na família de vocês antes de qualquer coisa, vai chegar uma hora que leitos vão estar em falta e ai vem a situação em que os médicos vão ter que escolher quem vive e quem morre.
Agradecemos o apoio de todos, não imaginava que isso ia tomar uma proporção tão grande.
Obrigada por tudo! ❤️
#fiqueemcasa