Terça-feira, 01 de Julho de 2025

Perfumaria de ambientes é investimento em bem-estar, apostam empresárias da Evollier Fragrance e Décor

2022-11-18 às 16:51
Andreia Macedo e Larissa Dworak, da Evollier Fragrance e Décor – Foto: Jonathan Jaworski

Cheiros, aromas, perfumes, fragrâncias. O olfato desperta memórias afetivas que, muitas vezes, consideramos adormecidas. Evollier Fragrance e Décor ajuda a evocar boas lembranças e a criar memórias agradáveis com sua linha de velas aromáticas e home sprays.

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta (18), as empresárias Andreia Macedo e Larissa Dworak classificaram a perfurmaria de ambientes como um “investimento em bem-estar”.

“Quando falamos em perfumação, em perfumaria, gostamos de ressaltar a importância da água perfumada, onde você renova a fragrância na hora de deitar para descansar”, afirma Andreia. “É um dos nossos recordes de vendas a água perfumada. O momento que você cria para fazer teu sono tranquilo e aconchegante não tem preço”, acrescenta.

O trabalho da Evollier é mais especializado na perfumação de ambientes, mas seu portfolio inclui, também, alguns itens de aromaterapia. As velas são elaboradas de modo a criar ambientes aconchegantes onde quer que elas sejam utilizadas.

“Até no nosso portfolio de velas, que integra nossos produtos, temos para cozinha, por exemplo, uma vela de canela, que tem tudo a ver com o ambiente e você consegue juntar as duas coisas”, comenta Andreia.

Acender uma vela, para muitos, é um meio de elevar o espírito; deixar o ambiente à meia-luz ajuda a relaxar e meditar. “Falando da vela nesse momento de fazer essa conexão [consigo mesmo], tem muitas pessoas que nunca pensaram nisso. Já tiveram uma vela em casa, já acederam, têm esse hábito, mas nunca tiveram essa experiência. Quando vamos fazer uma explicação e a pessoa vai comprar algo da perfumaria, apresentamos a vela e falamos que você pode utilizá-la para isso, as pessoas se surpreendem”, comenta Larissa.

Andreia diz que, durante a Expo & Flor, ouviu muita gente afirmar que ganhou uma vela aromática há muitos anos e que nunca a acendeu. “Demoramos tanto para criar uma fragrância e para fazer a cura da vela”, lamenta Larissa.

As velas de 180 gramas, que duram em torno de 30 horas de queima, custam R$ 45. Algumas das embalagens aplicadas nos produtos são pensadas para o conceito de upcycling.

“As embalagens que conseguimos conciliar com a preservação do meio ambiente, nós fazemos. Por exemplo, um pote com tampa que chamamos de pote pianezza, ele pode, depois do uso da vela, servir de armazenamento de botões, rolinho de fio, agulha, alfinete”, diz Andreia. Uma das velas do portfolio tem uma embalagem que, após a queima, se transforma em um copo de whisky. “Pensamos nisso na medida que é possível”, complementa.

Já os frascos dos home sprays são desenvolvidos em plástico cristal (pet). Esses, entretanto, não podem ser reutilizados, porque o plástico acaba absorvendo a fragrância, devido à devido à reatividade das cadeias poliméricas com o produto.

Siga a Evollier nas redes: @evollierfragrancedecor.

Confira a entrevista na íntegra: