Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

PG confirma 9° caso de coronavírus; vítima tem 43 anos e está na UTI

2020-04-22 às 10:44

De acordo com dados da Epidemiologia municipal, um novo caso de coronavírus foi confirmado na noite de ontem (21). O paciente está hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), usando oxigênio, porém apresenta quadro estável.

O indivíduo tem 43 anos e esteve em viagem para São Paulo, Rio de Janeiro e Paranaguá. O monitoramento do paciente e contatos domiciliares iniciou no domingo (19), quem está realizando o acompanhamento é a Epidemiologia, por se tratar de um caso considerado moderado/grave.

Até o momento Ponta Grossa conta com nove casos confirmados para o novo Covid-19, sendo cinco já recuperados, dois pacientes em monitoramento domiciliar, dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nenhum óbito e 1366 pacientes sendo monitorados pela equipe municipal de Epidemiologia e Atenção Primária.

A FMS tem tomado todas as medidas necessárias de acordo com o protocolo vigente do Ministério da Saúde. Acredita-se que o novo caso entre no Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) na tarde de hoje (22).

Atualizado às 11h35 | Da assessoria