Quinta-feira, 28 de Março de 2024

PG registra 55 casos confirmados de coronavírus e 35 pacientes recuperados

2020-05-23 às 16:20

O boletim divulgado na tarde deste sábado (23) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostra que Ponta Grossa registra 55 casos da Covid-19, sendo que 35 destes já estão recuperados e 20 em isolamento domiciliar. A cidade ainda tem cinco casos suspeitos hospitalizados, 1640 em monitoramento, uma morte sob investigação e 16 mortes descartadas.

De acordo com a FMSPG, dos 10 leitos de UTI destinados à Covid-19 no Hospital Universitário Regional, oito estão ocupados, sendo dois casos confirmados e cinco com suspeita de coronavírus. Todos estes de outras cidades. O outro paciente com suspeita da doença é de Ponta Grossa. Já com relação aos leitos clínicos, dos 25 disponíveis, dois estão ocupados com pacientes com suspeita de Covid-19. Os dois são da região dos Campos Gerais.

PG recebe casos de coronavírus da região e entra em ‘sinal de alerta’, diz Rangel

O prefeito Marcelo Rangel usou as redes sociais, na manhã deste sábado (23), para pedir que a população redobre os cuidados em relação à Covid-19. De acordo com ele, Ponta Grossa recebeu sete pacientes com coronavírus das diversas cidades da região, todos em estado grave, diminuindo consideravelmente o número de leitos de UTI no Hospital Universitário, que é referencia para tratamento da doença nos Campos Gerais. O município entra em estado de alerta.

Veja o que o prefeito escreveu na publicação.

Em poucas horas, RECEBEMOS 7 pacientes GRAVES DA REGIÃO do interior dos Campos Gerais, que estão sendo atendidos NO HOSPITAL REGIONAL, elevando para NÍVEL AMARELO as taxas de ocupação de leitos.

REPETINDO.
7 pacientes, que vieram do INTERIOR, foram recebidos com sintomas graves e já encaminhados para UTIs do Hospital Regional. Com isso, O Hospital Bom Jesus, entra em nível de atenção, para possível atendimento para UTIs da Covid-19.

Temos apenas um paciente de Ponta Grossa em UTI, mas, como a cidade recebe pacientes de toda a região e estamos falando de quase 1 milhão de pessoas que têm como referência PONTA GROSSA, os números aumentaram rapidamente.

SE CUIDE, proteja sua família e a família do próximo.

Confira o boletim completo: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/23.05.2020_15h_-_boletim_municipal.pdf