Sábado, 20 de Abril de 2024

PG terá ‘bota-fora’ de lixo eletrônico; saiba o que você poderá descartar

2021-09-06 às 15:54

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará mais uma grande ação de coleta com o ‘Bota Fora do Resíduo Eletrônico’. A atividade acontece na próxima sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 (22). Das 9h Às 18h, serão coletados diferentes materiais com resíduo eletroeletrônico, como celulares, televisores, aparelhos de DVD, fax e som e diversos outros. O Bota Fora do Resíduo Eletrônico visa oportunizar a destinação correta de materiais com componentes eletroeletrônicos.

“Sem saber a melhor forma de descartar, muita gente acaba ficando com aparelhos e equipamentos eletrônicos fora de uso em casa. E por conta dos componentes metálicos na constituição desses aparelhos, é necessário realizar a destinação adequada. Para evitar a contaminação e risco ao meio ambiente com componentes tóxicos, esses itens não podem ser descartados com os resíduos na coleta comum. Teremos dois dias de coleta no Parque Ambiental para que a população aproveite para se desfazer desses aparelhos sem colocar o meio ambiente em risco. A intenção é coletar, reciclar, reutilizar e dar a destinação correta ao resíduo eletroeletrônico, contribuindo para um desenvolvimento sustentável”, explica o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

O ponto de coleta do Bota Fora do Lixo Eletrônico estará instalado no Parque Ambiental, nas proximidades do posto da Polícia Militar. Poderão ser entregues materiais como aparelhos de DVD, fax, som e video game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitores, mouse, no brakes, notebooks, pen drive e similares. Na dúvida, basta ir até o local e conversar com a equipe para esclarecer sobre algum aparelho.

da assessoria