Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

PL que institui selo municipal de ‘Empresa Amiga da Mulher’ é aprovado pela Câmara de PG

2022-08-22 às 15:55
Foto: CMPG

A Câmara Municipal aprovou, com 15 votos favoráveis, na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o substitutivo geral do Projeto de Lei 142/2022, que institui o selo municipal ‘Empresa Amiga da Mulher Ponta-grossense’, que tem o objetivo de estimular boas práticas empresariais para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

De autoria do vereador Filipe Chociai (PV), o projeto ainda busca fomentar liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero, auxiliando as mulheres que sejam vítimas de violência doméstica. “Uma mulher que muitas vezes está no lar, dependendo do marido, o qual abusa e pratica violência contra ela, mesmo que a família abrace, como ela fará sem a condição de sobreviver e de subsistência?”, pontua. “É um projeto que não resolve a questão e milagrosamente acaba com isso, mas vai no sentido de fomentar e buscar sensibilizar os empresários de Ponta Grossa a aderirem a esta causa”, acrescenta.

O projeto ainda deverá ser votado em segunda discussão nas próximas sessões. Se aprovado, seguirá para a sanção do Poder Executivo.