Sexta-feira, 29 de Março de 2024

PM salva recém nascido engasgado em São Mateus do Sul

2020-04-12 às 09:46

Um bebê recém nascido foi salvo por dois policiais, em São Mateus do Sul. De acordo com a reportagem da Difusora do Xisto, a equipe estava no Copom quando percebeu que o atendente orientava, via 190, a desobstrução das vias áreas de um recém-nascido.

Percebendo que a mãe não estava conseguindo realizar a manobra, os policiais se deslocaram até o endereço, onde encontraram a mulher com a criança no colo em via pública.

Foi verificado que o bebê não esboçava reação, apresentava o corpo inerte e pupilas dilatadas. Com a gravidade da situação, a equipe pegou a criança no colo e iniciou a manobra Heimlich, (uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar).

Em seguida, os policiais seguiram de viatura em direção ao hospital, onde a criança não apresentava nenhuma reação. No meio do caminho, foi possível ouvir o choro do bebê sendo identificado que havia reagido às manobras.

Logo depois a equipe encontrou uma viatura dos bombeiros no caminho, sendo então repassado o bebê à equipe, que finalizaram o atendimento e o encaminharam ao Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes.

Clique aqui e leia mais conteúdos na Difusora do Xisto