A Polícia Militar, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu mais de 23 mil maços de cigarro durante fiscalização em frente ao Posto Rodoviário do município de Floresta, no Paraná. A Operação aconteceu nesta segunda-feira (29).
Segundo informações da PM, a equipe abordou um GM/Astra placas de São Paulo. Ao avistar os policiais na pista, o condutor apresentou certo nervosismo, sendo que durante a abordagem, ao ser indagado relatou que estava fazendo a função de ‘batedor’ para um veículo que transportava cigarros do Paraguai.
O veículo indicado pelo motorista, um Fiat/Fiorino, foi localizado momentos depois da informação e durante a abordagem uma grande quantidade de pacotes de cigarros de diversas marcas foram encontrados, totalizando 23.860 maços de cigarros. O condutor do Fiat/Fiorino, portava um aparelho transmissor de rádio frequência, mais conhecido como ‘HT’, o qual estava em comunicação com o condutor do GM/Astra.
Diante dos fatos, a mercadoria e os veículos foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal de Maringá. Os condutores foram encaminhados para a Polícia Federal pelo crime de contrabando.