Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

Polícia Civil de PG apreende adolescente suspeito de matar terapeuta

2022-11-28 às 12:28

A Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP) cumpriu mandado de busca e apreensão do adolescente suspeito de envolvimento na morte do terapeuta Luiz Carlos Vantroba, na manhã desta segunda (28).

A vítima foi assassinada na tarde da última quarta (23), enquanto prestava atendimentos em uma sala emprestada pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Santa Paula. Vantroba exercia trabalho voluntário como psicoterapeuta no local e, de acordo com a Polícia Civil, tinha apenas um atendimento agendado para o dia do crime.

As investigações da Polícia Civil, que atendeu o local de morte, coletou informações e imagens de câmeras de segurança da igreja, que flagram um único suspeito no local.

Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente se apresentou à Delegacia no dia seguinte ao crime, por volta do meio-dia. Ele relatou que fazia tratamento contra a depressão com o psicoterapeuta desde março.

O adolescente alegou ter sido assediado pela vítima. Ao resistir à suposta investida, eles teriam entrado em vias de fato e o adolescente o esfaqueou.

A internação provisória do adolescente tem prazo de 45 dias. As investigações estão bastante avançadas e devem ser concluídas nos próximos dias, segundo a Polícia Civil.

Com informações da 13ª SDP