Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Polícia Civil de PG cumpre mandado de prisão de suspeitos relacionados ao desaparecimento da empresária Marlene

2021-02-25 às 09:41

As investigações foram iniciadas assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do desaparecimento de Marlene, no dia 17 de dezembro de 2020, por volta das 16h. Após deixar o veículo em um estacionamento na região central de Ponta Grossa, Marlene embarcou no veículo do casal suspeito e, desde então, nunca mais foi vista.

Segundo a Polícia Civil, há 15 dias, os pertences de Marlene foram localizados em uma área rural no Distrito de Uvaia. Ante todas as evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do casal de suspeitos e nesta quinta-feira (25) cumpriu busca na residência do casal suspeito, localizada no Jardim Carvalho, ocasião em que foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva.

A prisão dos suspeitos é um importante passo para a investigação que agora segue para a sua conclusão. O casal está sendo investigado pela prática do roubo agravado, também poderá responder pela prática de homicídio e ocultação de cadáver.

As investigações seguem com o intento de localizar Marlene, que como já foi noticiado nunca mais fora vista e está incomunicável desde o dia do seu desaparecimento, constando-se que após embarcar no veículo, Marlene seguiu, imediatamente, com os suspeitos até as proximidades do local em que seus pertences foram localizados..

Com a prisão preventiva dos suspeitos, estes serão interrogados e serão realizadas as últimas diligências com a finalidade de concluir as investigações.

 

Relembre o caso

Inicialmente os suspeitos, familiares da vítima e, inclusive, um ex-namorado foram ouvidos pela Polícia. A versão apresentada pelo casal era de que o encontro se deu para destrocar notebooks em razão de uma suposta negociação, tendo Marlene, nesta ocasião, pedido para que o casal a levasse até o ex-namorado em determinada região da Cidade.

Contudo, constatou-se que o encontro nunca aconteceu, tendo o ex-namorado chegado em casa antes do desaparecimento, não tendo mais saído do local, que é distante do suposto ponto de encontro alegado pelos suspeitos.

Constatou-se no curso da investigação a ocorrência de um roubo ocorrido no final da manhã do dia 17 de dezembro, roubo ocorrido no bairro Uvaranas e que não havia sido noticiado. O boletim de ocorrência só foi registrado após a intimação da vítima pela Polícia Civil.

Neste roubo, o casal que estava na residência, foi rendido por assaltantes que queriam exclusivamente um cofre que seria de um parente por afinidade de Marlene. Uma das vítimas do roubo alegou que os assaltantes o chamaram pelo nome e que Marlene havia mandado mensagem, pouco antes do roubo, perguntando se ele estaria na residência no horário do almoço (horário aproximado do crime). Segundo esta vítima, Marlene, inclusive, era quem guardava o referido cofre antes dele passar a ser guardado na residência em que ele teria sido roubado.

Apurou-se, no curso de investigação, que Marlene e a suspeita eram muito próximas, mantendo contato intenso, inclusive, em datas próximas ao desaparecimento.

No dia do desaparecimento, constatou-se, inclusive, que Marlene esteve na residência do casal, ocasião em que tomou café da manhã e que, possivelmente, mandou a mensagem para a vítima do roubo perguntando se estava em sua residência. Algumas horas depois, o roubo ocorreu.

No curso da investigação foram coletadas informações contundentes de que Marlene teria, repassado informações privilegiadas para a prática do roubo, dias antes do acontecido.

Informações/Foto: Polícia Civil