Na tarde desta terça-feira (13), um homem de 28 anos foi preso por policiais civis no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. O homem é suspeito de assassinar José Alexandre Deller a facadas, no dia 25 de abril de 2021.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido durante um churrasco em uma casa no Residencial Londres, bairro Neves. Durante o atendimento no local do crime, os presentes pouco colaboraram com a investigação, inclusive, negaram a ocorrência do churrasco, mesmo a equipe tendo observado latas de cerveja e a churrasqueira ainda quente.
Durante o curso das investigações, a Polícia apurou que enquanto ocorria o churrasco na residência houve uma discussão envolvendo uma familiar de José e outras pessoas presentes, tendo a vítima, supostamente, tentado intervir, ocasião em que teria sido golpeada por arma branca nas costas.
No decorrer das investigações identificou-se os envolvidos na discussão, assim como testemunhas e, por fim, o autor. Os policiais averiguaram que o autor, já condenado pela prática de roubo agravado, teria rompido a tornozeleira eletrônica no mês de janeiro deste ano.
Na sequência, a Polícia Civil, por intermédio do Delegado de Polícia, representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que recebeu parecer favorável do Ministério Público. A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário. Após prisão efetuada nesta terça-feira (13), o suspeito permanece à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Homem de 29 anos morre após ser esfaqueado no bairro Neves em PG