Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em PG no mês de março; suspeito está preso preventivamente

2020-05-07 às 15:38

Um homicídio ocorrido em Ponta Grossa no dia 2 de março deste ano, no Bairro Boa Vista, foi elucidado pela Polícia Civil.

O crime

A vítima de homicídio estava dormindo no momento do crime; a residência da mesma foi arrombada e o autor do crime entrou e realizou disparos de arma de fogo contra a vítima. No momento do ocorrido apenas ela e a mãe se encontravam na residência. O cidadão foi socorrido, tendo ficado internado em um hospital da cidade. Porém, não resistiu e morreu no dia 13 de março de 2020.

Suspeito do crime foi autuado em flagrante por agredir a própria companheira

Na última terça-feira, dia 5, o suspeito foi autuado em flagrante em decorrência de uma situação de violência doméstica e familiar contra a própria companheira. Chegando no local, as equipes policiais foram recebidas por uma jovem de 17 anos que afirmou ser vítima de violência por parte do próprio companheiro. Segundo a vítima, ainda no dia 3 de maio, ela teria sofrido agressões com a coronha de um revólver, sendo, inclusive, ameaçada de morte.

A jovem também acusou o companheiro de mantê-la em cárcere privado. Segundo ela, o companheiro ainda seria usuário de drogas e traficante ocasional. Além disso, ela também relatou que o suspeito seria o autor de um assassinato cometido no bairro onde moram. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Durante revista feita na residência, foram encontrados um revólver calibre .32 (contendo 6 munições, quatro delas com a espoleta danificada e duas intactas), uma carabina de pressão Rossi calibre .4,5, 24 g de maconha, 14 g de cocaína, uma balança de precisão e R$ 23,35 em notas trocadas.

Durante a lavratura do flagrante, surgiram mais informações que corroboram com as investigações já em curso, razão pela qual a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, tendo sido então decretada pelo poder judiciário a prisão preventiva do suspeito de 25 anos de idade. As investigações devem prosseguir para a apuração de todas as circunstâncias do crime.

Informações/Foto: Polícia Civil