Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Polícia Civil incinera 265 quilos de drogas apreendidas no Litoral

2020-02-28 às 09:38
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cerca de 265 quilos de drogas nesta quinta-feira (27), em Guaratuba, no Litoral do Estado, em uma empresa da região. A ação foi autorizada judicialmente e acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. Nos entorpecentes havia maconha, crack, cocaína, haxixe e ecstasy. – Curitiba, 27/02/2020 – Foto: Divulgação Polícia Civil do Paraná/SESP

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cerca de 265 quilos de drogas nesta quinta-feira (27), em Guaratuba, no Litoral do Estado, em uma empresa da região. A ação foi autorizada judicialmente e acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. Nos entorpecentes havia maconha, crack, cocaína, haxixe e ecstasy.

Cerca de 230 quilos de drogas foram apreendidos pela delegacia de Matinhos desde 2017 até fevereiro deste ano. Outros 35 quilos foram interceptados pela delegacia de Guaratuba na segunda fase do Verão Maior. Em uma incineração anterior, em 5 de fevereiro, outros 15 quilos foram destruídos, 11 deles referentes à primeira fase do Verão Maior, iniciado em 21 de dezembro de 2019.

Para a delegada da PCPR, Samia Côser, essa queima de grande quantidade de drogas demonstra um esforço conjunto da Polícia Civil, do Poder Judiciário e do Ministério Público. “Incinerar essas drogas é algo bastante importante. Esse ano o Verão Maior deu enfoque para delegacias locais, buscando ao final da operação não deixar pendências, como acontecia em anos anteriores”, finaliza.