Por meio de trabalhos de investigação conjunto entre as Polícias Civis de Arapoti e equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba, São Paulo, um homem de 30 anos foi preso preventivamente na cidade paulista de Mairinque. Ele é acusado de participar de um crime de homicídio na cidade de Arapoti em 2014.
O caso
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a vítima do crime ocorrido em Arapoti foi Sandro de Aguiar Souza, de 22 anos. Ele foi morto com um tiro nas costas e vários golpes de facão. Na época, outros quatro envolvidos na confusão (dois maiores e dois adolescentes) foram identificados e presos. Além desses envolvidos, outro maior havia fugido para o Estado de São Paulo.
Depois de vários trabalhos de investigação, foi identificada a localização do procurado e, a partir de trocas de informações com a equipe do DEIC, o procurado foi detido e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) daquela cidade. Ele deverá responder pelo crime de homicídio e corrupção de menor.
A PCPR destaca que a interação entre as polícias tem sido cada vez mais importante. Na semana passada, um acusado de feminicídio na cidade de Sorocaba também fora preso pelos policiais de Arapoti.
Informações e foto PCPR