A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva (Delegacia de Imbituva responde pelas Cidades de Ivaí e Guamiranga), prendeu na madrugada desta quinta (02), um homem de 33 anos que é acusado de ser o autor do latrocínio que teve como vítima João Sidnei de Oliveira, de 51 anos, na cidade de Ivaí. A vítima era morador da cidade de Guamiranga e muito conhecido na região.
Durante a prisão, os policiais civis encontraram o autor conduzindo o veículo da vítima. O autor dispensou a arma utilizada no crime, uma faca. A faca foi encontrada pelos policiais, e estava com manchas de sangue.
O Delegado responsável pelas investigações Dr. Thiago Andrade, disse: “na manhã desta quarta (01), a delegacia de Imbituva foi informada que havia um óbito na zona rural de Ivaí. De imediato, determinei a equipe de policiais civis que realizassem diligências buscando as circunstâncias, autoria e motivação da morte. A equipe de policiais ficou, de forma ininterrupta, realizando diversas diligências durante o dia e a noite de quarta feira e efetuou a prisão do suspeito no início da madrugada desta quinta”. O autor foi autuado em flagrante pelo crime de Latrocínio, que é o roubo com resultado morte.
O Delegado Thiago Andrade informou que a motivação é banal e chama a atenção da polícia: “de acordo com as investigações, o autor matou a vítima João Sidnei para subtrair uma quantia de seis mil reais em espécie que era da vítima e ainda um veículo gol preto, que também pertencia à vítima”. No momento da prisão, o autor estava dirigindo o carro da vítima. O autor pretendia vender o veículo. A companheira do autor prestou depoimento e confirmou que o marido foi o autor da facada”
“O indivíduo preso pela polícia civil hoje não tem nenhum apreço pela vida humana”, afirmou o Delegado. A companheira do autor foi ouvida e liberada. Durante o interrogatório, o homem permaneceu em silêncio.
Por fim, o Delegado ressaltou: “O indivíduo preso hoje tem doze passagens criminais, por diversos crimes, inclusive condenação por roubo. Por determinação judicial, estava usando tornozeleira eletrônica, porém, rompeu o instrumento há aproximadamente três meses”.
Se condenador por latrocínio, o autor poderá pegar uma pena de 30 anos de reclusão.O homem preso foi levado para a cadeia pública de Irati e ficará à disposição da justiça.
da PCPR