Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. Os animais, quatro cachorros em grave estado de desnutrição, foram encaminhados para uma clínica veterinária.
De acordo com a Polícia Civil, no local foram encontrados vários animais em grave estado de desnutrição e desidratação, os ossos da pelve e costela estavam evidentes, nenhum mínimo de gordura corporal palpável, os animais estavam fracos, dois deles mal conseguiam levantar.
Os demais devoraram a ração oferecida pela equipe policial demonstrando estarem famintos. Pelo estado corporal dos animais a situação de negligência já vinha ocorrendo há tempos. Os animais eram cerceados de alimento, água limpa e cuidados veterinários mínimos, apresentavam machucados provenientes de brigas/disputa pelo pouco alimento q encontravam, além de servirem de brinquedo para o filho pequeno do casal.
O resgate dos cães teve a ajuda da Ong SOS Bichos. Os cachorros foram encaminhado para a Clínica Espaço Animal e segundo o veterinário todos correm grande risco de óbito.
O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.
Denuncie
A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime, as denúncias podem ser feitas via 181, WhatsApp denúncia 42- 9827-9684 ou para a Guarda Municipal 153. As denúncias devem ser responsáveis e devem conter o máximo de informação, se possível com foto/vídeo.
Ajude
A Ong SOS Bichos precisa da sua ajuda, para que possam continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome dos cães “Luiz, Lulu, Luke e Lucy”.
Informações e fotos: PCPR