Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Polícia Civil prende quatro pessoas pela prática de tráfico de drogas em PG

2021-12-01 às 13:23

Com o apoio da população, a Polícia Civil de Ponta Grossa recebeu uma série de denúncias dando conta da prática de tráfico de drogas nos bairros de Olarias e Uvaranas.  Após análise e trabalho de investigação, a Polícia  representou pelas medidas cautelares pertinentes nos respectivos endereços.

Na manhã desta quarta-feira (1º), em uma residência no bairro Uvaranas, localizou-se droga do tipo maconha, o suspeito, teria, inclusive, fugido, inicialmente, da abordagem policial, sendo detido há algumas quadras do local.

Em uma residência no bairro Olarias, foi encontrada uma porção de maconha e balança de precisão; em outra casa, no mesmo terreno, apreendeu-se cocaína, maconha, duas mudas de maconha (cannabis sativa), além de um simulacro de pistola.

Em outra casa, localizada também no bairro de Olarias, foi apreendido crack, além de dinheiro supostamente proveniente do tráfico de drogas.

No total, foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas quatro indivíduos, uma mulher de 29 anos; um homem de 23 anos, inclusive, estava com tornozeleira eletrônica; um homem de 22 anos e outro de 50 anos. Dentre os presos, dois são irmãos, assim como também foram presos pai e filho.

A operação do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa contou, também, com o apoio de cães de faro do NOC (Núcle de Operações com Cães da Polícia Civil) do DENARC de Curitiba.

Ressalta-se que o tráfico de drogas é a principal causa/motivação da prática de homicídios, possuindo, ainda, íntima relação com os crimes patrimoniais, uma vez que grande parte dos furtos e roubos são praticados por usuários de drogas em razão da dependência química.

Por oportuno, a Polícia Civil de Ponta Grossa ressalta os números de denúncia via aplicativo Whatsapp (42) 99827-9684 e (42) 99807-9691 (Homicídios).

Informações e foto:  PCPR