Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Polícia cumpre mandados em PG contra grupo suspeito de aplicar golpes de até R$ 5 milhões no Paraná

2021-05-04 às 09:19

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (3), para cumprir cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa envolvidas em golpes. Aproximadamente 100 vítimas foram enganadas gerando um prejuízo estimado em R$ 5 milhões.

Os mandados de prisão estão sendo cumpridos simultaneamente na Capital, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Ponta Grossa, nos Campos Gerais e em Matinhos, no Litoral do Estado. A PCPR ainda está cumprindo o bloqueio de seis contas bancárias.

A associação criminosa aplicava os golpes a partir de uma oficina responsável pela recuperação de airbags de carros batidos. As vítimas seriam investidores e obteriam um retorno de 20% ao mês sobre o capital investido.

Além disso, os suspeitos realizavam a “venda” de veículos, que nunca eram entregues. As vítimas também chegavam a dar um valor além do investimento, com o intuito de trocar pelo dinheiro não recebido.

[CONTEÚDO EM ATUALIZAÇÃO]

Leia a matéria completa do RicMais