Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Polícia Federal e BPFRON apreendem mais de 170 kg de maconha no Paraná

20/06/2022 às 08:41

No domingo (19), durante patrulhamento nas margens do Lago de Itaipu, no Paraná, policiais da ação integrada entre PF e BPFRON/PMPR avistaram movimentação suspeita. Quando da aproximação policial, um veículo sedan iniciou fuga em meio à lavoura de milho. Após acompanhamento tático, ele foi alcançado e interceptado. O condutor o arremessou contra a mata fechada e se evadiu em meio à escuridão. Os policiais realizaram buscas no local e encontraram cerca de 173 kg de maconha no interior do veículo. O veículo e todo o ilícito foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR.

Essa apreensão faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

da Polícia Federal