O 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa informa que, na próxima quinta-feira (29), a partir das 21h, ocorrerá um exercício simulado de combate a crimes violentos contra o patrimônio. Por este motivo, as vias de acesso ao 1º BPM e algumas ruas da cidade estarão interditadas.
Segundo a PM, haverá movimentação intensa de policiais, viaturas e figurantes nos locais do treinamento, momento em que serão utilizados artefatos explosivos e tiros de festim. Por se tratar de um treinamento complexo e de fundamental importância, de acordo com a PM, simulando um ataque real, a previsão de liberação das ruas é somente ao término do evento, que deve ocorrer na madrugada de sexta-feira (30).
“Enfatizamos que o exercício não gera risco à população, mas orientamos que evitem a circulação nas proximidades destes locais. Toda esta simulação é para sua segurança, não se trata de uma demonstração ao público, mas sim um exercício prático”, destaca a Polícia Militar.
Atualização: Após divulgar para a imprensa que realizaria um exercício simulado de combate a crimes violentos contra o patrimônio, o 1º Batalhão de Polícia Militar informou o cancelamento do evento por “questões logísticas”. O evento será remarcado para outra data oportuna, segundo o Batalhão.
Polícia Militar de PG cancela exercício de simulação de combate a crimes violentos