Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Polícia Militar deflagra operação de combate ao crime em PG; veja os resultados

2020-10-26 às 08:44

No final da tarde desta sexta-feira (23) em Ponta Grossa, Equipes do Pelotão de Choque do 1° BPM, deflagraram a Operação ROP (Rondas Ostensivas
Preventivas). A Operação tem por objetivo o desenvolvimento de ações preventivas contra ilícitos penais, através da saturação de áreas, bem como atuação repressiva à ações delituosas em locais previamente estabelecidos de acordo com a análise Criminal do município.

A Análise Criminal é um estudo minucioso sobre onde e como a ação criminosa acontece e utiliza-se como base de dados os registros de boletins de
ocorrências.

Durante a operação três homens foram encaminhados à Delegacia em situações distintas. Durante abordagens na Praça Barão do Rio Branco foi encontrado com um homem dezesseis pedras de substância análoga ao crack e um invólucro de substância análoga à cocaína. Posteriormente em patrulhamento pelo Bairro Jardim Carvalho foi abordado um homem e constatado contra ele um Mandado de Prisão em vigor. Dando continuidade a Operação, foi realizada abordagem a um estabelecimento comercial no Bairro Neves, e com um homem foi localizado 7 invólucros de substância análoga à cocaína e 50g de substância análoga à maconha.

Coibindo a incidência da prática de crimes, a Operação ROP alcançou várias regiões da cidade de Ponta Grossa, de forma estratégica e essencial para o cumprimento de seu principal objetivo, a segurança de toda população.

Imagens/informações: Polícia Militar.