Domingo, 21 de Abril de 2024

Polícia prende suspeitos de tentativa de homicídio contra agente penitenciário em PG

2020-02-23 às 09:18

Equipes da Polícia Militar prenderam na noite de ontem (22) os criminosos envolvidos na tentativa de homicídio de um agente penitenciário de Ponta Grossa. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (21), quando o agente, de 53 anos, estava em um estabelecimento comercial e foi atingido por um tiro. A vítima foi levada o Hospital Santa Casa de Misericórdia, em estado grave.

Conforme registros da PM, eles identificaram o veículo usado pelos criminosos e os abordaram na avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas. Dois homens que estavam no carro confessaram envolvimento no crime e entregaram as outras pessoas que estavam na tentativa de homicídio.

A PM encontrou com eles um revólver calibre 38, 12 munições do mesmo calibre, uma munição calibre 22 e outra calibre 6,35, além de um simulacro de arma e uma jaqueta camuflada, que testemunhas apontaram como sendo a roupa usada por um dos autores do crime.

Os policiais então prenderam mais dois envolvidos no crime e um deles indicou onde estava a arma que eles tinham roubado do agente penitenciário. A PM concluiu as diligências com a prisão de quatro homens, de 18, 19, 32 e 38 anos, e todos foram encaminhados para a delegacia. Além disso, uma mulher, de 27 anos, que estava com a pistola do agente também foi presa em flagrante.

Informações: Polícia Militar