Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024

Policiais Civis protestam contra a PEC 32 nesta quarta-feira em Ponta Grossa

2021-06-23 às 10:55

Policiais civis de Ponta Grossa se reuniram na manhã desta quarta-feira, 23, em frente à 13ª Subdivisão Policial, aderindo à paralisação contra a PEC 32. Apenas atividades de emergência continuaram funcionando. A manifestação ocorre diversas cidades do Brasil.

A manifestação foi pacífica e os policiais levaram faixas. “A Polícia Civil não está resistindo. Após 5 anos de inflação, efetivo menor que na década de 80, sem estrutura de trabalho, sem plano de carreira. Estatuto da década de 80. Aumento de serviço… Governo Ratinho Junior está matando os Policiais Civis.”

Outra faixa falava sobre a PEC 32. “A PEC 32 é a volta da demissão por motivos políticos. Não à reforma administrativa.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, do Poder Executivo, altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A ideia é dar início a ampla reforma administrativa com efeitos no futuro.

Chamada pelo governo de PEC da Nova Administração Pública, a proposta altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.

 

foto: reprodução redes sociais