Domingo, 22 de Maio de 2022

Policiais prendem indivíduo transportando maconha em mala de viagem no Paraná

13/05/2022 às 15:29

Durante operação conjunta com o BPFron, no âmbito da Operação Hórus, na BR-277, policiais fiscalizaram veículos que saíam da região de fronteira do Paraná, com objetivo de inibir a atuação de quadrilhas especializadas na internalização de entorpecentes e mercadorias contrabandeadas no território nacional.

Por volta das 21h30 desta quarta-feira (11), os policiais abordaram um ônibus de linha intermunicipal, que tinha saído da rodoviária de Foz do Iguaçu/PR com destino para a cidade de Ponta Grossa/PR. Durante a fiscalização, um dos passageiros demonstrou nervosismo e teve dificuldade em responder aos questionamentos dos policiais. Ao verificar as bagagens do passageiro, a equipe encontrou uma mala contendo diversos tabletes de maconha, totalizando cerca de 21,8 kg de droga.

Com a constatação do flagrante, o indivíduo confirmou que fora contratado para levar o entorpecente até a cidade de Guarapuava/PR, em troca de pagamento em dinheiro ao chegar ao destino. O passageiro e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante e a adoção das demais medidas judiciais.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

da Polícia Federal