Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

“Ponta Grossa não deixou ninguém sem atendimento”, afirma Rangel sobre a COVID-19

2020-11-19 às 09:54

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, voltou a falar sobre os números da COVID-19 na cidade. De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa tem 8.178 infectados, sendo que 5.057 já estão recuperados, 2.927 em isolamento domiciliar, 15 internados em enfermaria e 13 internados em UTI.

Apesar dos números serem considerados bons pelo prefeito, Rangel demonstra preocupação com o futuro. “Segundo os especialistas, os médicos, como os casos em Curitiba estão aumentando agora, o lapso de tempo de Curitiba para Ponta Grossa é de 30 a 40 dias. Então estamos falando aí por volta de dezembro, o que nos preocupa com relação a economia”, coloca. No entanto, ele é enfático ao dizer “nós não vamos fechar a cidade”.

O prefeito ainda destaca que a cidade conseguiu atender a todos os infectados. “Ponta Grossa não deixou ninguém sem atendimento. Esse é um trabalho da Fundação de Saúde. Eu quero parabenizar a minha equipe, uma equipe que vai ficar para a história”, comenta.

Rangel ainda pede a colaboração da população para que os casos não voltem a aumentar na cidade. “Precisamos, neste momento, da ajuda de todos porque até hoje nós tivemos dias melhores, descendo a ladeira da primeira onda. Mas, e se começar a subir de novo? Então, por favor, todo cuidado é pouco”, complementa.

As declarações foram dadas durante o programa ‘Nilson de Oliveira’, da rádio Mundi.