Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Ponta Grossa poderá ter pesquisa para saber como os pacientes contraíram a COVID-19, afirma prefeito

2020-07-27 às 09:22

Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que pretende realizar uma pesquisa com todos os pacientes que já foram contaminados com o coronavírus no município ou ainda estão isolamento domiciliar por causa da COVID-19. 

Segundo Rangel, a ideia é ouvir dos próprios pacientes como eles imaginam que se infectaram. “As pessoas não têm certeza, mas todo mundo tem uma ideia como pegou a doença. Eu conversei por telefone, com pelo menos umas 30 pessoas infectadas, e todas elas me disseram que, infelizmente, foi vacilo. Elas disseram que, de vez em quando, tiram a máscara, não usara máscara dentro de casa quando receberam visita de familiares”, relata.

Durante a pesquisa, os pacientes também serão convidados a dar um conselho para aqueles quem não estão infectados. “Eu até já sei qual vai ser o resultado dessa segunda pergunta. Quase 100% dos pacientes vão dizer para as pessoas não saírem de casa sem necessidade, não abusarem, não tirarem a máscara por nada”, acredita.  

Rangel não deu mais detalhes sobre a pesquisa e nem quando ela deve iniciar, mas adiantou que os resultados poderão ser compartilhados como exemplo para outras cidades. 

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel, na Rádio Mundi FM.