Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Ponta Grossa terá mega escola internacional e prédio de 50 andares, garante Rangel

2020-07-23 às 08:59

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou a vinda de uma mega escola internacional para o município e a retomada da construção de um prédio de 50 andares. 

De acordo com Rangel, uma escola internacional do Canadá – com ensino em português, inglês e francês – deverá se instalar em Ponta Grossa nos próximos meses. Ela terá a sua sede na rua Balduíno Taques, ao lado da Droga Raia, bem no centro de Ponta Grossa. “A empresa estudou cidades do Brasil inteiro, verificou situação econômica, prosperidade, famílias que podem ter os seus filhos em escolas internacionais e optou por se instalar em Ponta Grossa. Isso é progresso”, afirma Rangel sem dar mais detalhes sobre o empreendimento.

O prefeito também anunciou a construção de um prédio de 50 andares em Ponta Grossa, previsto para ser o maior do Paraná. O edifício será construído no terreno da antiga Autonal, na entrada da cidade. “Entraram na Justiça e conseguiram impedir a construção do prédio num primeiro momento. A empresa escolheu um novo terreno e conseguiu todas as licenças, mesmo com toda essa resistência”, enfatiza. Rangel conta que a empresa ficou mais de um ano fazendo a base da construção e a previsão é de quem os primeiros 10 andares da obra estejam prontos até o final do ano. 

“Isso é o maior símbolo da prosperidade e do progresso da cidade. Sabe por que eu estou contando isso? Por que isso significa emprego para a população”, resume. 

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM. 

Imagens: Gabriel Ramos