Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Ponta Grossa terá projeto para valorizar o turismo e a gastronomia local

2020-05-05 às 15:29

Na tarde desta terça-feira (5), em uma live com a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o prefeito Marcelo Rangel anunciou um projeto que valoriza a rede hoteleira e gastronômica de Ponta Grossa. O projeto consiste em passar uma noite em família em um dos hotéis da cidade e aliado a isso, usufruir da gastronomia local, saboreando pratos feitos por restaurantes ponta-grossenses, tudo isso por um preço único. O projeto também pretende englobar entidades sociais da cidade como beneficiárias, fazendo com que parte do dinheiro arrecadado seja doado a elas.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt comentou que esteve reunida com empresários do setor de turismo e de hotelaria da cidade para uma ação que se inicia já neste dia das mães, no próximo domingo (10). “A ideia é fomentar a economia, mas com responsabilidade social. A ação inicia neste dia das mães, mas seguirá, e pode ser feita em qualquer data”, comentou. Elizabeth também falou da importância da valorização do ramo hoteleiro; “Quando viajamos sempre ficamos em hotéis, conhecemos diversos hotéis pelo mundo, mas não conhecemos os da nossa cidade”, enfatizou.

Máscaras para doação

A vice-prefeita contou durante a transmissão que ela mesma comprou materiais e confeccionou cerca de 200 máscaras para ajudar neste momento de pandemia. As máscaras estão sendo entregues aos beneficiários do programa ‘PG Sem Fome’.

A live está disponível no Instagram do prefeito Marcelo Rangel: https://instagram.com/marcelorangel?igshid=1pazxtlrf5cxy