Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Ponta Grossa terá uma nova área de lazer e contemplação às margens do Rio Verde

2021-11-22 às 17:27

Um novo projeto de recuperação de área degradada resultará em uma nova área de lazer e contemplação em Ponta Grossa. O Bosque Rio Verde será executado às margens do Rio Verde, onde hoje estão as estruturas do antigo matadouro municipal. A prefeita, Elizabeth Schmidt e o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela, estiveram em reunião hoje (22) na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) para discutir o projeto, com a presença do secretário de estado responsável, Márcio Nunes, o deputado Hussein Bakri e o vereador Filipe Chociai.

“Estamos fazendo um trabalho forte com a recuperação de áreas ambientais e a oferta de espaços de lazer para nossa população. Com o Bosque Rio Verde, os moradores da cidade terão mais uma opção de espaço ao ar livre, além de garantirmos a recuperação ambiental da área e aproveitarmos o espaço. E teremos o apoio do Governo do Estado nesta iniciativa”, detalha a prefeita, Elizabeth Schmidt.

O Bosque Rio Verde compreenderá a área onde hoje estão as estruturas do antigo Matadouro Municipal. O projeto prevê um parquinho infantil, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, banheiros públicos, pista de caminhada e corrida, estacionamento e área para ciclistas, com compressor de ar e torneiras. Além dessa estrutura, o projeto contempla ainda a recuperação das margens do Rio Verde.

“Na reunião de hoje, pudemos discutir o projeto com o secretário Márcio Nunes, para que o Bosque Rio Verde esteja adequado às diretrizes da Sedest. Para este ano, queremos iniciar com a retirada dos entulhos e estrutura antiga do local. Devemos finalizar o projeto nas próximas semanas, para podermos publicar o edital de licitação e dar início a execução dos serviços o quanto antes”, explica o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Na reunião, os representantes do Executivo municipal aproveitaram ainda para tratar do projeto de drenagem e reurbanização do arroio da Ronda, que enfrenta alagamentos de acordo com o volume das chuvas.

 

da Assessoria