Sábado, 28 de Setembro de 2024

Pontal do Paraná proíbe entrada de turistas durante feriado de Corpus Christi; Matinhos instala barreira sanitária

2020-06-09 às 09:30

A Prefeitura de Pontal do Paraná anunciou que o município estará fechado para turistas durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A partir de amanhã (10) até domingo (14), o acesso às praias estará impedido para não moradores.

Durante a ação, uma barreira policial será montada nas estradas que dão acesso à Pontal do Paraná e será necessário apresentar comprovante de residência, trabalho ou emergência médica. A medida atende indicação do Comitê de Crise, através  do Decreto nº 8.727, e tem como objetivo maior controle e prevenção ao aumento de casos de COVID-19 no município 

Matinhos instala barreira sanitária

A Operação Corpus Christi também ocorre no município de Matinhos, do dia 10 ao dia 14 de junho. A Comissão de Combate e Enfrentamento à COVID – 19 do município decidiu instalar uma barreira sanitária nas vias de acesso. Os turistas deverão passar pela medição de temperatura e preencher um questionário para ter acesso às praias.

Guaratuba deve decidir ainda hoje 

A prefeitura de Guaratuba, também no litoral paranaense, confirmou que irá instalar barreiras sanitárias nas estradas de acesso à cidade e no ferry boat. Ainda nesta terça-feira (9) o município deve informar quão rígidas serão as regras, se a entrada para turistas será permitida ou se o acesso às praias ficará restrito aos moradores. 

“Eles estão certos”, avalia Rangel

Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito de Ponta Grossa comentou a decisão durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, que comanda na Rádio Mundi FM.

Rangel pediu para que a população evite viajar para o litoral. “Quem está com vontade de pegar uma prainha, um solzinho, não vai dar. Eles não estão deixando entrar e os turistas vão ter que voltar”, comenta.

Na opinião do prefeito, a decisão de restringir o acesso de turistas é correta. “Eles estão certos. O momento mais difícil da doença é agora e receber gente de Curitiba, de Ponta Grosa e de todo o estado é um perigo total”, afirma.

Imagem: Prefeitura de Pontal do Paraná/Reprodução Facebook