Neste sábado (12), o empresário Jorbel Griebeler, fundador da CellShop, foi entrevistado no programa Ponto de Vista, transmitido pela Rádio T e apresentado por João Barbiero. Durante a entrevista, ele compartilhou detalhes de sua trajetória pessoal, o crescimento da CellShop em Cidade do Leste, e os próximos passos de seus empreendimentos, incluindo a marca JOOG e a construção de um novo shopping center na cidade paraguaia.
Raízes humildes e uma história de superação
Griebeler relembrou o início de sua jornada, vindo de uma família simples, ao falar sobre histórias de sucesso no Paraguai. “Eu vejo por mim, filho de pedreiro e de uma manicure. Cruzei a Ponte da Amizade, trabalhei dez anos, passei fome, não foi fácil, mas aproveitei as oportunidades e cresci”, contou. Para ele, a Tríplice Fronteira é palco de inúmeras histórias inspiradoras: “Modéstia à parte, a galera que vem para essa região tem histórias lindas. […] Estamos deixando um legado muito bacana na nossa região”.
Expansão dos negócios: novo shopping e marca própria
O empresário também falou sobre a inauguração de seu shopping de grande porte em Cidade do Leste. A expectativa é que o empreendimento comece a funcionar em dezembro de 2026. A estrutura contará com 60 mil m², sendo 20 mil m² destinados a lojas, além de estacionamento para 400 veículos e uma área de eventos. A proposta é realizar programações culturais regulares, como shows sertanejos e apresentações de stand-up comedy. “A gente pretende fazer com essa obra uma revolução na nossa maravilhosa cidade de Leste”, destacou.
Outro destaque da entrevista foi a marca JOOG, lançada por Griebeler há dois anos. O nome, segundo ele, surgiu de forma criativa a partir da junção de seu nome próprio com o sobrenome. A linha já conta com mais de 250 produtos, abrangendo itens de tecnologia, áudio, utilidades domésticas e eletrônicos de maior porte. A marca também está iniciando sua entrada no mercado brasileiro. “A gente acabou de abrir nossa primeira importação para o Brasil através da nossa importadora e já vamos ter ela disponível no varejo brasileiro”, afirmou.
Relação com clientes e cultura de atendimento
Conhecido por manter uma presença constante na loja, Griebeler enfatizou sua paixão por vendas e o contato direto com os consumidores. “Eu sou mais vendedor do que empresário. Eu gosto muito de vender, minha paixão é venda”, disse. Ele reforçou a importância de entender as necessidades dos clientes e oferecer uma experiência diferenciada. “Eu sou um cara que gosta de gente, saber de onde ela veio, o que ela está procurando, atender ela da melhor forma possível”.
Futuro da CellShop e sinergia com a JOOG
Questionado sobre o possível conflito entre a CellShop e a marca JOOG, Griebeler foi categórico: “Eu acho que as duas vão andar juntas”. Segundo ele, a JOOG surgiu para oferecer soluções com bom custo-benefício e vem ganhando destaque no mercado, sem interferir na proposta da CellShop, que continua sendo uma das principais referências comerciais da região. “Hoje temos uma das lojas mais importantes de Cidade do Leste – são quase mil pessoas trabalhando aqui diretamente com investimentos incríveis”, completou.
A entrevista com Jorbel Griebeler pode ser vista no vídeo abaixo: