Sábado, 22 de Junho de 2024

Possível envenenamento de cães no Parque Monteiro Lobato causa revolta nas redes sociais

2020-12-17 às 11:41

Em uma publicação nas redes sociais, uma internauta alertou sobre um possível envenenamento de cães no Parque Monteiro Lobato, na região do Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. Na postagem, a recomendação é para que a comunidade não leve mais os animais de estimação para passear no parque.

De acordo com a publicação, pedaços de salsicha com veneno foram deixados no parque e dois cães comunitários, Negão e Spike, teriam morrido depois de comer o alimento. “Ajude-nos a proteger os cachorros comunitários! Fique de olho você também!”, alerta.

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que, até o momento, a Guarda Municipal não recebeu denúncias relacionadas a envenenamento de cães no local e que a GM presta atendimento apenas em situações de flagrante.

Confira a nota na íntegra:

Até o momento, a Guarda Municipal não recebeu denúncias relacionadas a envenenamento de cães no local. 

Quanto aos procedimentos, cabe à Polícia Civil o processo de investigação. As denúncias podem ser feitas pelo whatsapp através dos números números são (42) 9 9807-9691 e (42) 9 9827-9684. No caso da Guarda Municipal, são prestados atendimentos em situações de flagrante delito. As solicitações podem ser feitas pelo fone 153.