Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Prefeito cita indústrias de PG como exemplo no combate ao coronavírus

2020-05-08 às 10:03

O setor industrial de Ponta Grossa foi citado como exemplo de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus pelo prefeito Marcelo Rangel. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (8), durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, na Rádio Mundi FM.

“Sabe quando parou a indústria e a construção civil em Ponta Grossa? Nenhum dia. Nem um único dia”, destaca. Ele acrescenta que o município inclui a produção industrial na lista de serviços essenciais desde o início da pandemia de Covid-19.

“Agora me conta, nós temos casos de coronavírus na indústria de Ponta Grossa? Não temos”, salienta. “Nós não temos porque a indústria é organizada. Aonde tem organização e prevenção, a doença não se espalha”, elogia. “Vocês querem saber como é que se enfrenta o coronavírus? Com organização”, frisa.

Rangel lembra que para entrar numa indústria multinacional em Ponta Grossa é preciso preencher um questionário detalhado para identificar se houve viagens para locais onde há transmissão comunitária da doença ou contato com pessoas infectadas. As pessoas que apresentam sintomas também são monitoradas e a evolução do quadro de saúde é acompanhando. Além disso, o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras e a higienização das mãos é obrigatório.