Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022

Prefeito paranaense manda fechar Lojas Americanas e Havan por desrespeitarem decreto

12/04/2020 às 08:49

Lojas da redes Americanas e Havan foram fechadas neste sábado (11) por decreto em Londrina (norte do Paraná). Quem ordenou o fechamento foi o prefeito da cidade, Marcelo Belinati. O motivo é que as duas redes quebraram um decreto do prefeito de que o comércio foi sse fechado na cidade por causa da pandemia do coronavírus.

Segundo Belinati, o decreto vale para todo o comércio não essencial, independente do tamanho da loja. “Sem privilégios para grandes como a Havan ou Americanas. Nesse momento, o que é mais importante é a vida das pessoas e não o lucro das grandes empresas”, disse o prefeito, em nota.

Veja a íntegra da nota do prefeito de Londrina.

“Determinei o fechamento da Havan e Lojas Americanas! Tenho respeito pela Havan e Lojas Americanas, duas empresas que mais se expandem no Brasil. No entanto, diante da gravidade do COVID 19, o momento exige que suas lojas de Londrina se mantenham fechadas. Nosso decreto vale para todos: grandes, médios e pequenos comércios, sem privilégios para grandes como a Havan ou Americanas. Nesse momento, o que é mais importante é a vida das pessoas e não o lucro das grandes empresas”.

Leia a matéria completa do Bem Paraná