Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, prometeu autuar a Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo transporte coletivo no município, se a concessionária não cumprir as novas determinações municipais.
O decreto municipal 17.395 prevê que, a partir desta segunda-feira (15), todos os passageiros do transporte coletivo devem viajar sentados. O objetivo é diminuir a aglomerações dentro dos ônibus e, com isso, evitar o contágio pelo novo coronavírus. Para isso, o escala de funcionamento do comércio foi alterada por horários e foram feitos ajustes nas linhas de ônibus.
Rangel demonstrou irritação ao receber mensagens de que a VCG não estaria cumprindo as determinações e informando para os passageiros que não foi notificada. “Ela não assiste televisão? Ela não escuta rádio? Ela não acompanha os decretos?
Uma concessionária que não acompanha os decretos, que não acompanha o Diário Oficial. Como que a empresa não foi notificada?”, questiona.
De acordo com o prefeito, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT), está fazendo ajustes em tempo real para que não ocorra transtornos nos próximos dias. “A gente já imagina que iria ter problemas na segunda-feira. A gente tinha certeza de que algumas alterações e alguns ajustes seriam necessários e eles estão sendo feitos neste momento”, garante.
As declarações durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.