Nesta sexta-feira (24), o prefeito Marcelo Rangel usou o programa de rádio diário que apresenta na Rádio Mundi FM para comentar sobre a morte de um paciente que estava internado na ala de COVID-19 no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. (HU-UEPG).
De acordo com Rangel, a informação, num primeiro momento, é de que ele não teria comorbidades. O paciente, de 41 anos de idade, deu entrada no HU-UEPG na terça-feira (22) com insuficiência respiratória e precisou ser internado na UTI. Como ele apresentava sintomas de COVID-19, foi enquadrado como suspeito. O quadro de saúde não evoluiu bem e ele veio a óbito na noite de quinta-feira (24).
“Neste momento, nós não temos a confirmação [se a causa da morte foi a contaminação pelo novo coronavírus] e nós trabalhamos apenas com informações oficiais”, justifica Rangel.
Ele acrescenta que foram colhidas as amostras o caso está sendo avaliado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A expectativa é que os resultados sejam divulgados entre hoje (24) ou amanhã (25).
“Nós vamos aguardar o resultado dos exames laboratoriais para que a gente possa ter a confirmação ou não sobre a possível fatalidade que diz respeito a COVID-19. Infelizmente, ele tinha todos os sintomas e estava inclusive na ala de COVID-19 lá no HU”, explica. O prefeito ressaltou que, até o momento, Ponta Grossa não possui nenhuma morte confirmada pelo novo coronavírus.
Rangel aproveitou a oportunidade para manifestar solidariedade à família. “É natural a família ter dúvidas [sobre a causa da morte] e aqui nós queremos nos solidarizar. É muito triste passar por tudo isso que a família está passando e ainda ter dúvidas sobre a causa da morte”, enfatiza.