Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Prefeitura de PG autoriza doação de terreno para indústria de armaduras de aço para construção civil

2020-03-27 às 17:49

A partir da Lei Nº 13.665, publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (26), o Poder Executivo Municipal autoriza a doação de área de terreno para a Campos Gerais Indústria e Comércio de Ferro e Aço Ltda se instalar no Distrito Industrial Prefeito Cyro Martins. A empresa poderá utilizar o imóvel doado para fabricação de armaduras de aço para a construção civil.

De acordo com a legislação, a empresa deve investir pelo menos R$ 5 milhões em uma construção com área mínima de 4.440 m², garantindo assim a contratação de pelo menos 35 empregos diretos e o acesso do trabalhador adolescente à escola. Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, a doação do terreno contribuirá para o crescimento industrial do município e, também, na geração de empregos diretos e indiretos. 

A Campos Gerais Indústria e Comércio de Ferro e Aço Ltda tem o prazo de 180 dias para iniciar a construção e dois anos para concluir a obra a que se destina. Em caso de não cumprimento, o imóvel doado será revertido automaticamente ao Município.

da Assessoria PMPG