Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura de PG busca melhorias para a Agência do Trabalhador no Ministério da Economia

2021-06-17 às 12:39

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) esteve representada na última quarta-feira (16) em uma reunião na Superintendência do Trabalho no Paraná, do Ministério da Economia, em Curitiba. Além de novidades quanto a Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, foi tratado também sobre a intermediação de mão de obra, recursos federais para Agência do Trabalhador, bem como treinamento para os servidores municipais.

Nilton Cesar Bahls Gomes, coordenador de Administração da SMICQP, que estava na reunião, acompanhado pela diretora em exercício da Agência, Jane D’Eleuterio, conta que a reunião com o superintendente, Paulo Kroneis, foi muito produtiva e buscou um apoio maior do Ministério da Economia para a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa.

Segundo Gomes, ficou acertada a realização de videoconferências entre o Ministério da Economia e os colaboradores da Agência do Trabalhador para a capacitação sobre novidades na CTPS Digital e Seguro Desemprego. “Sentimos a necessidade de nos orientar com o Ministério da Economia, para prestar um serviço público com eficácia para o cidadão”, disse.

O coordenador comenta que a Agência do Trabalhador busca humanizar o atendimento, pois o público que procura o posto do SINE de Ponta Grossa deve ter contempladas suas necessidades de informação. “O trabalhador quando entra em uma agência de emprego busca esperança, qualidade e resolução em sua vida profissional, e em condições, muitas vezes, precárias para o sustento da família”, explica.

Gomes conta que a Superintendência do Trabalhado (SRTE/PR) está em tratativas junto ao Ministério da Economia para a promoção de ações e benfeitorias nos espaços físicos para os trabalhadores no atendimento de nossa região. “A pedido da prefeita Elizabeth Schmidt estamos trabalhando para termos uma Agência modelo, com novos produtos e que vá ao encontro do trabalhador levando emprego, qualificação e melhorias de vida para o ponta-grossense”, finaliza.

da Assessoria