Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Prefeitura de PG encerra cadastros on-line para o Vale-Gás

2021-09-09 às 15:48

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) encerrou nesta quinta-feira (9) o cadastro on-line efetuado para os interessados a receber o benefício Vale-Gás, incremento do Programa Feira Verde. Somando com as mais de 3 mil pessoas encaminhadas pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), a iniciativa atenderá mais de 5 mil famílias ponta-grossenses. Durante 18 dias o cadastro on-line ficou disponível aos munícipes interessados no site da Prefeitura.

Segundo a Secretaria de Agricultura, os nomes divulgados no dia 14, serão dos munícipes que tiveram o cadastro aprovado para a troca de materiais recicláveis pelo Cartão – Gás de Cozinha, que dará direito a recarga de 13 kg GLP. “Aproximadamente 1.500 famílias serão definidas pelo cadastro on-line, após avaliada pela Prefeitura a real necessidade de receberem o benefício”, explica Bruno Costa, secretário de Agricultura.

De acordo com ele, o início das trocas dos 30 kg de materiais recicláveis pelo Vale-Gás acontecerá a partir do dia 16 de setembro, em 209 pontos de coleta do Programa Feira Verde pela cidade. “No início da próxima semana divulgaremos um passo a passo sobre o procedimento da troca dos recicláveis para os cadastros aprovados e munícipes encaminhados pela FASPG”, avisa Costa.

Na lista de aprovados dos cadastros on-line e dos encaminhados pela FASPG, que será divulgada na próxima terça-feira, também haverá a informação do ponto de troca, que será determinado próximo ao endereço informado pelo beneficiado.

da assessoria