Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Prefeitura de PG esclarece causas dos problemas na vacinação deste sábado

2022-01-15 às 14:08

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, ao ser questionada pela reportagem do D’Ponta News sobre os problemas enfrentados pela população que tenta se vacinar contra a Covid-19 neste sábado (15), emitiu uma nota em que aponta a origem dos transtornos. Segundo o comunicado, houve uma redistribuição dos horários informada através do site, da página do Facebook e do Instagram da Prefeitura, mas esta não foi conferida pelos usuários – clique aqui para ver a publicação. Outro fator que tem causado confusão é a grande procura do imunizante sem ter feito o agendamento.

Confira abaixo o documento na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa esclarece que nas etapas de vacinação programadas para este sábado (15), houve uma redistribuição dos horários para evitar aglomerações. Entretanto, nem todos os usuários conferiram novamente os agendamentos com novo horário, conforme orientação. Além disso, as equipes da Fundação Municipal de Saúde também estão registrando uma grande procura de público sem agendamento em busca de vacinação, e reforça que não será feita aplicação para quem não tem agendamento neste momento. Equipes de agentes de trânsito e Guarda Municipal estão nos locais para auxiliar na organização e orientação do público. 
Estamos reforçando as orientações para que o público sem agendamento não compareça nos locais, pois apenas causa aglomeração e não serão vacinados sem agendamento.
Para as próximas etapas, encaminhamos ontem material sobre uma mudança no sistema de agendamento, que reduzirá o risco de agendamentos com horários errados pela sobrecarga do sistema.