Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Prefeitura de PG volta atrás e afirma que uso de máscaras em locais abertos não é mais obrigatório

2021-11-01 às 11:34
Foto: PMPG

Após esclarecimento enviado à imprensa na manhã desta segunda-feira (1º) sobre o decreto 19.577/2021, que revoga todas as medidas de restrição contra COVID-19 na cidade, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou uma errata afirmando que o uso de máscaras em locais abertos não é mais obrigatório.

No documento, a Prefeitura afirma que “a partir de hoje, 1º de novembro, seguem vigentes, para o público, as medidas de distanciamento social, o uso de máscaras de proteção facial e desinfecção das mãos em todos os ambientes fechados de uso público. Outras medidas profiláticas devem ser tomadas pela população a seu critério e condição sanitária”.

De acordo com a assessoria de imprensa da PMPG, o uso de máscaras em ambientes abertos agora é facultativo para a população e se enquadra no último trecho da nota: “Outras medidas profiláticas devem ser tomadas pela população a seu critério e condição sanitária”.

Além disso, a PMPG afirma que não haverá alteração no decreto publicado na última sexta (29).

Confira a nova nota enviada pela Prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que, com relação ao decreto 19.577/2021, a partir de hoje, 1º de novembro, seguem vigentes, para o público, as medidas de distanciamento social, o uso de máscaras de proteção facial e desinfecção das mãos em todos os ambientes fechados de uso público. Outras medidas profiláticas devem ser tomadas pela população a seu critério e condição sanitária.