Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

Prefeitura estuda possível protocolo para realização de festas infantis, anuncia Rangel

2020-10-08 às 08:36

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Ponta Grossa, revelou que a Prefeitura Municipal estuda a possibilidade de criar um protocolo que possibilite a realização de festas infantis.

Rangel lembrou que o setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia de COVID-19 e as atividades estão paralisadas desde março. “Eu estou muito preocupado com essas empresas que, infelizmente, estão paradas há sete meses”, admite.

Entretanto, ele admite que é muito difícil elaborar protocolo de proteção com todas as medidas de prevenção ao coronavírus. “É uma situação bem complicada. O controle de crianças é muito difícil, principalmente nas festas infantis onde elas querem brincar e ficar juntas”, justifica. 

De acordo com o prefeito, mesmo assim, no Centro Operacional de Emergência (COE) vai se reunir hoje para discutir o assunto. Ele adianta que a intenção é liberar a realização de festas infantis para até 20 pessoas, porém o número é considerado pequeno pelas empresas.

Rangel pediu o apoio dos empresários do setor e que elas contribuam com sugestões para se chegar a um denominador comum. “Hoje vocês precisam nos ajudar e trazer algumas ideias. Nós queremos, sim, avançar nesse sentido na próxima semana”, frisa.

O prefeito adianta que caso ocorra a liberação para a realização de festas infantis, outros setores também devem receber autorização para retomar as atividades. “Se as festas puderem ser liberadas, certamente as escolas serão liberadas, porque é a mesma situação. É algo difícil, nós estamos falando de crianças que, muitas vezes, não conseguem se proteger e estão morrendo de saudade dos amiguinhos”, pondera.

Embora reforce que a intenção é fazer a retomada em todos os setores, Rangel pede que a população mantenha a calma. “Nós estamos fazendo tudo com muita responsabilidade, vamos dar um passo de cada vez e, claro, tomando todo o cuidado possível”, garante.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.