Sábado, 13 de Abril de 2024

Prefeitura irá avaliar evolução da COVID-19 em PG e poderá adotar novas medidas de prevenção nesta sexta-feira (31)

2020-07-30 às 09:03

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, adiantou que nesta sexta-feira (31) o poder público irá avaliar a evolução da pandemia de coronavírus e poderá adotar novas medidas de prevenção. A decisão será tomada pelos técnicos e epidemiologistas do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

“Amanhã (31) nós teremos uma avaliação de como foi a semana em relação aos leitos nos hospitais e também em relação ao número de infectados durante a semana. Dependendo dos números, vamos decidir se o município permanece na ‘bandeira laranja’ ou volta para a ‘bandeira amarela’”, conta Rangel. 

Ele explica que se o município voltar para a ‘bandeira amarela’ no combate à COVID-19 poderão ser adotadas medidas mais flexíveis com relação ao comércio e à circulação de pessoas.

O prefeito adianta que o lockdown, ou seja, o fechamento completo do comércio e demais serviços considerados não essenciais, só acontecerá na ‘bandeira vermelha’ e garante que essa possibilidade está descartada. 

“Já posso adiantar que para a ‘bandeira vermelha’ não vai entrar. Os números foram bons durante essa semana e, graças a Deus, não vamos entrar para a ‘bandeira vermelha’ ou fazer o fechamento do comércio”, afirma.  

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.