Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Prefeitura lança campanha de impacto contra o coronavírus: ‘Você escolhe; em casa ou no hospital’

2020-04-05 às 09:05

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou na internet neste domingo, 5, uma campanha impactante na lutra contra o coronavírus e reforçando a importância do isolamento social.

Nela, aparecem duas imagens com ‘boxes’ de escolha: permanecer em casa, no sofá, ou acabar em um hospital (veja a imagem abaixo).

De acordo com o Secretário de Governo, Fabrizio Busato, responsável pela área de comunicação, as campanhas educativas e de orientação devem continuar mas, devido ao aumento na circulação de pessoas, as campanhas de impacto se tornam necessárias para reforçar a importância do isolamento social no combate ao Covid-19. “Estamos só na primeira fase do combate ao coronavírus. Por conta disso resolvemos fazer uma campanha mais clara. Mantemos as informativas, mas é preciso chamar atenção para a importância de ficar em casa e reduzir a circulação do vírus”, diz.

O secretário ainda ressalta que, apesar dos esforços, a circulação de pessoas aumentou na cidade. “Temos percebido circulação maior de pessoas. Nos mercados que, ao invés de uma pessoa, famílias inteiras vão às compras. Nos parques, no centro da cidade também houve aumento. É preciso continuar atento ao vírus. A propagação existe e só está sob controle porque tomamos atitudes e a população vem seguindo. Mas o perigo existe e continua rondando!”, conclui.

Veja a imagem da campanha: