{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

Prefeitura realiza limpeza para início das obras do segundo Lago de Olarias

há 5 anos

Redação

Publicidade
Prefeitura realiza limpeza para início das obras do segundo Lago de Olarias

Nesta semana a Prefeitura realiza a limpeza do local

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, acompanharam o andamento das obras no segundo Lago de Olarias, na manhã desta quarta-feira (12). Nesta semana, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Serviços Públicos (SMSP) e Meio Ambiente (SMMA), realiza a limpeza da área de construção do novo lago.

De acordo com Marcelo Rangel, a estimativa é que o segundo Lago de Olarias seja entregue entre quatro e cinco meses. “Esse lago terá praticamente 80% da extensão do primeiro, chegando até o Corredor Sant'Ana. O sonho de transformar a região de Olarias está se tornando realidade e vamos continuar os trabalhos para que o melhor seja feito nos próximos meses”, destaca o prefeito.

O segundo Lago de Olarias começou a ser construído juntamente com o primeiro. A delimitação das áreas, a preparação para receber a represa e a instalação das barragens já foram feitas. Agora, os serviços faltantes são a limpeza no interior e ao redor do lago e o fechamento das comportas para execução do espelho d’agua, que deve se formar naturalmente.

“Os lagos que farão parte do complexo do Parque de Olarias serão essenciais para escoar a água pluvial da cidade e conter as cheias dos arroios. A transformação do local será cenário de cartão postal com todo o empenho realizados e investimentos executados pela nossa gestão. Será mais um atrativo da cidade e poderá ser utilizado para o lazer, entretenimento e prática de atividades físicas, proporcionando mais qualidade de vida para a população. Seguramente, o parque se tornará ponto de convivência, pós pandemia. Um presente para nossa cidade que se aproxima dos 197 anos”, ressalta a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt.

A proposta é que, com o segundo lago, conclua-se as obras estruturais de pavimentação do entorno do primeiro Lago, como os trabalhos já em andamento de asfalto no Jardim Barreto, Corredor Sant’Ana e na rua Leopoldo Guimarães da Cunha, até o final do ano.

Da Assessoria

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa celebra Natal com apresentação inédita em órgão de tubos restauradoA apresentação irá ocorrer no próximo sábado (13), às 10h30, no Instituto João XXIII
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura realiza limpeza para início das obras do segundo Lago de Olarias | D'PontaNews