Na manhã desta terça-feira (02), na BR 376, KM 509, em frente à Unidade Policial, durante fiscalização dirigida para Caminhões, equipe PRF abordou o caminhão Volvo, que transportava uma grande máquina operacional.
Ao solicitar a documentação necessária, o condutor informou não ter Habilitação para dirigir aquele tipo de veículo, apresentando CNH categoria AB, que lhe permite dirigir automóveis e motocicletas.
Condutor também informou não possuir o Curso específico para Transporte de Cargas Indivisíveis, assim como não possuía licenciamento do veículo, pois o mesmo se encontra em atraso há dois anos.
Seguindo a Fiscalização, os agentes verificaram que o conjunto apresentava vários pneus sem condições de uso e que o mesmo não possuía a Autorização Especial de Trânsito, exigida para o transporte de cargas com excessos, como neste caso. O mesmo apresentava excessos de peso e largura.
O condutor fez voluntariamente o teste de Etilometro com resultado negativo para ingestão de álcool, todas as notificações foram emitidas e o veículo foi retido e encaminhado ao Pátio contratado, para que a empresa responsável providencie a regularização.