A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta (3), na BR-369, em Jataizinho (PR), aproximadamente meia tonelada de maconha. A droga estava sendo transportada no banco traseiro e no porta-malas de um Citroen C4 Cactus com placas de Belo Horizonte (MG).
O carro pertence a uma locadora e tinha registro de apropriação indébita, uma vez que foi locado e não foi devolvido no prazo e condições estabelecidas.
A ocorrência teve início quando os agentes faziam fiscalização em frente à unidade operacional da PRF de Ibiporã e deram ordem de parada ao veículo suspeito. O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade; durante a tentativa frustrada para fugir o condutor realizou diversas manobras que colocaram em risco outras pessoas e veículos e acabou, inclusive, danificando as cancelas da praça de Pedágio de Jataizinho.
Após mais de 8 quilômetros de acompanhamento tático, o traficante acabou por abandonar o veículo às margens da BR-369. Ele ainda tentou correr e resistir a prisão mas foi alcançado e contido pelos policiais.
O preso, um indivíduo de 23 anos e morador de Foz do Iguaçu, informou que pegou o veículo carregado com a droga em Cascavel e ganharia certa quantia em dinheiro para entregá-la em São Paulo.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Londrina. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.
SANTA TEREZA
Já em Santa Tereza do Oeste (PR), na noite de sábado (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 165 quilos de maconha sendo transportados num Ford/Fiesta com placas de Cafelândia/PR. A equipe PRF realizava rondas quando decidiu abordar um veiculo Fiesta. O condutor desobedeceu a ordem de parada e acessou uma estrada de terra, abandonando o carro em seguida e correndo em meio a mata fechada.
Ao vistoriar o veículo, a equipe localizou sobre os bancos e no porta-malas diversos tabletes de maconha, totalizando 165 kg da droga. Buscas foram feitas no local porém devido a baixa luminosidade o indivíduo não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de Cascavel.
da PRF