A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça-feira (27), 29,5 quilos de cocaína que eram transportadas dentro do tanque de combustível de um carro, em Campo Mourão.
Por volta do meio-dia, policiais rodoviários federais abordaram uma mulher que conduzia um GM Onix, na BR-369. Com ela, viajavam sua filha de 20 anos e sua neta, de 45 dias de vida.
Durante a abordagem, a motorista parecia muito nervosa com a fiscalização policial. Os policiais, então, elevaram o nível da vistoria e, ao acessarem o tanque de combustíveis por dentro do carro, encontraram alguns tabletes de cocaína. Para a retirada dos demais tabletes foi necessário a retirada do tanque do carro.
Ao todo, foram encontrados 25 tabletes de cocaína, que totalizaram 29,5 quilos da droga. A mulher, de 49 anos, disse aos policiais que a droga saiu de Cascavel (PR) e seria entregue em Londrina (PR).
Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada para a Polícia Civil em Campo Mourão para o registro do crime de tráfico de drogas.
Com essa apreensão, o prejuízo aos cofres do crime organizado chega próximo de R$ 1,2 milhão.