A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta segunda-feira (8), em São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba (PR), um homem foragido da justiça. O homem, que apresentou documentos falsos aos policiais, possui uma extensa ficha criminal, incluindo os crimes de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, receptação, sequestro, homicídio, entre outros.
Por volta das 21h30, na BR-116, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um motorista que conduzia um Fiat Siena e durante a fiscalização, solicitaram os documentos a um dos passageiros. Ao realizarem consultas aos sistemas, foi constatado que o homem havia apresentado documentos falsos. Foragido da justiça e de alta periculosidade, possuía um mandado de prisão emitido em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Vara Única de Garopaba (SC) em 23 de novembro de 2020.
Além disso, responde a processos judiciais pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. O homem, de 36 anos, residente em Porto Alegre (RS), foi detido e encaminhado à Polícia Federal para sua reintegração ao sistema carcerário. Ele estava vindo do Rio de Janeiro para Santa Catarina.